A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter o suspeito de tentar furtar uma loja de joias, localizada na rua Minas Gerais, região central de Catanduva. Ele foi pego já em fuga pelo telhado, nas imediações. O caso foi registrado na noite da última sexta-feira, dia 28.
A equipe foi acionada por empresa de monitoramento, depois que o alarme do estabelecimento disparou e a informação era de que o local havia sido alvo de ação criminosa. No local, os guardas encontraram a porta da loja entreaberta e um buraco aberto no forro. Diante da situação, as equipes fecharam o cerco e encontraram o suspeito no telhado de uma loja, na rua 13 de maio.
Com ele, a GCM encontrou materiais utilizados para arrombar o estabelecimento, como lixadeira, discos de corte, chaves de fenda, talhadeiras, alicate de pressão, extensão de aproximadamente três metros, adaptador e pé de cabra, além de celular e R$ 78.
O suspeito, que é morador do Jardim América, foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão decretada por tentativa de furto qualificado. Ele foi recolhido à cadeia do município.
Imagem: Divulgação/GCM Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura